memphis9.png
logo futuro é live.png
memphis5.png
memphis4.png

Quais os segredos de uma live de sucesso?

memphis7.png

Confira aqui conteúdos exclusivos sobre streaming produzidos por grandes profissionais e especialistas do segmento

Nestes conteúdos você conta com experiências reais de quem produz vídeo ao vivo com objetivos distintos, atendendo ações de ativação de marca, varejo, lançamento de produtos, ações de branding e comunicação corporativa.

 

São profissionais que estão se posicionando e explicando as melhores estratégias para cada objetivo e para cada situação. 

futuro faixa palestrantes.png

Marcas e oportunidades no varejo ao vivo

PAINELISTAS CAMILA.jpg

Camila Salek
Vimer Retail Experience

"Todo o trabalho que envolve uma live é construído bastante tempo antes. É muito importante que a marca tenha um planejamento para que a live atinja os objetivos comerciais. Você começa a construção dessa jornada muito antes da live acontecer".

Produção remota para esportes

PAINELISTAS ALEX.jpg

Alex Santos
Grabyo

"A capacidade de utilização do sistema de produção remota é super fácil, não precisa ter conhecimento técnico para fazer a operação, e substitui todo um parque tecnológico que costuma ter um custo muito alto, é infinitamente mais econômica e basta ter um computador e uma conexão de internet, tudo é feito na nuvem".

O futuro das transmissões esportivas por livestreaming

PAINELISTAS RAFAEL.jpg

Rafael Sá
Grupo Globo

"Com a pandemia o live streaming para esportes evoluiu muito e a nossa expectativa é que continue evoluindo".

Eventos digitais e híbridos

PAINELISTAS LUCIANA.jpg

Luciana Holtz
Presidente e Diretora do Instituto Oncoguia

"A gente saiu de um evento que acontecia em 2 dias e passou para um evento que aconteceu de forma híbrida em 5 dias, com palestrantes nos mais variados lugares do mundo, mantendo a qualidade do debate e aumentando o alcance".

A importância do YouTube na nova cultura de massa

PAINELISTAS JOAO PEDR0.jpg

João Pedro Paes Leme
Play9

"Mais do que apenas uma tecnologia, e muito mais do que uma televisão, é uma plataforma em que você percebe que muito do que acontece vai para outros lugares para que haja outras interações. É uma plataforma que traz milhões e possibilidades, com diálogo de muitos para muitos".

Você conhece o passo a passo para colocar uma live em pé? 

Sabe quais as melhores tecnologias para uma live estável e de alta qualidade? 

Já trabalhou diferentes formatos com contribuição remota?

Nos conteúdos abaixo você vai poder se aprofundar na parte técnica através do conhecimento compartilhado da experiência dos profissionais da Ablink que estão todos os dias na produção dos eventos, digitais ou híbridos, na produção remota de eventos esportivos, de varejo ao vivo e estão diariamente conectados com a importância do live streaming.

Como produzir eventos digitais e híbridos

"A pré-produção é tirar da ideia e colocar em ação todos os detalhes. É necessário ter tudo muito alinhado para que a ideia se torne a live idealizada pelo cliente. A pré-produção é extremamente necessária, e além de necessária, é aquela paquera, para que se consiga entender um a outro e efetivar a live como ela tem que ser"

Aline Izidoro

Ablink

 

Aprenda como produzir remotamente eventos esportivos

"Com a produção remota para esportes, você substitui a montagem, que é um processo super complexo dentro de um estádio ou de um ginásio, por um simples posicionamento de câmera, você ganha muita vantagem, não só em redução de custos e de pessoas, mas também em tempo, o que é bastante significativo"

Fábio Eitelberg

Ablink

Entenda sobre formatos para lives 100% remotas

" O formato 100% remoto salvou a vida na pandemia com palestrantes internacionais entrando remoto, com qualidade excelente e com bastante sucesso".

João Ramirez e Fábio Eitelberg

Ablink

Livestreaming na produção e transmissão de diversos conteúdos

"A experiência do Café Filosófico é muito boa, porque é a sensação de produzir TV, mas tudo remoto".

Pedro Montes

Ablink

mídias sociais_ablink.png
logo branco.png

A 4a edição de O Futuro Agora É Live, respondeu como produzir lives de sucesso a partir de experiências reais de quem produz vídeo ao vivo com objetivos distintos, atendendo ações de ativação de marca, varejo, lançamento de produtos, ações de branding e comunicação corporativa. Vimer, Leo Burnett, Grabyo, LiveSports, Globo, Terruá, Oncoguia, Joy Eventos, Nuts, Play9, Instituto CPFL, Cielo, B3 e TX Filmes foram algumas das empresas participantes.

O sucesso do evento, que reuniu profissionais de live marketing, televisão, publicidade e eventos, teve um desdobramento: uma semana inteira voltada ao conhecimento e práticas de produção de vídeo ao vivo, a Semana O Futuro Agora é Live que aconteceu de 17 a 21 de maio, onde especialistas convidaram parceiros e especialistas do mercado para uma programação intensa onde compartilharam conhecimento e trocar experiências bem sucedidas e boas práticas.

Gratuito, online e sempre às 21h, o evento contemplou questões técnicas e de conteúdo. Formatos de lives, lives esportivas, varejo ao vivo, novos formatos de produção, tecnologias disruptivas de live streaming e muitos exemplos reais. A programação de cada dia foi temática e permitiu a interação do público via chat e enquetes.  

O evento é promovido pela Ablink.